Aprendizagem do jovem adulto

A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida.O livro Aprendizagem do jovem adulto apresenta um panorama sobre a aprendizagem do jovem adulto no ensino superior, a partir das especificidades do público e da relação de aprendizagem entre estudantes e docentes. Entre os temas abordados, estão a andragogia, a aprendizagem significativa, as competências para o século XXI, a cultura digital na educação e o multiculturalismo. A obra trata, ainda, da profissionalização e da formação docente no ensino superior. O objetivo principal é proporcionar ao leitor uma visão geral sobre os aspectos ligados à aprendizagem do público jovem adulto no ensino superior e à atuação docente nesse nível de ensino.