Fundamentos do serviço social em movimento

A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. Fundamentos do serviço social em movimento: alicerces e percursos sócio-históricos e teórico-metodológicos traz um panorama histórico, político, social e cultural dos fundamentos profissionais do serviço social, contribuindo para uma leitura ampliada dos fenômenos sociais e seus reflexos na profissão. Entre os conteúdos trabalhados, estão as novas configurações da questão social no contexto da ideologia desenvolvimentista (do pós-guerra no Brasil à crise da ditadura); a autocracia burguesa e as expressões do processo de renovação do serviço social no país; as lutas sociais e mudanças culturais potencializadoras da ruptura com a herança conservadora da profissão, bem como o movimento de reconceituação. O objetivo é oferecer ao leitor um retrato do serviço social no Brasil, suas fases e viradas, descrevendo sua rica trajetória e apontando perspectivas para o futuro da área.