Comida Árabe Regionalizada

A culinária Marabaense (Marabá-Pará) se distingue um pouco da culinária paraense, mas tem muitos elementos desta, principalmente pelo fato de que todo o estado tem influencia indígena neste ponto. Porém, em Marabá, alguns pratos relevam-se em relação ao resto do Pará, tanto por fator cultural quanto por fator étnico. Um exemplo disso é que o povoamento teve participação ativa de nordestinos, mineiros, goianos, palestinos, sírios, marroquinos e libaneses, que trouxeram para Marabá seus costumes e seus tipos de comida. Este livrinho de receitas, são algumas das receitas árabes que foram regionalizadas pela cultura paraense, e, repassadas de avós para netas. Para que essa culinária única não se perca pelo esquecimento, resolvi editar algumas receitas em homenagem a minha mãe e avós materna e paterna, que tanto me fizeram por assim dizer: passar bem com suas deliciosas comidinhas caseiras árabes. Espero que gostem e bom apetite!