Costumes Hebreus

Caro leitor (a) Falar de um povo de sua história e cultura não é nada fácil, principalmente quando se trata do povo Escolhido de Deus (Jeová). Uma história cultural de Israel oferece uma abordagem inovadora nos estudos historiográficos do antigo Israel. A história emerge de tradições, nas quais os limites da relação do passado com o presente são ultrapassados: o passado torna-se consciente enquanto tal, adquire uma qualidade temporal em seu conteúdo experiencial, fornecendo, assim, com essa nova qualidade temporal, novos elementos de compreensão da dimensão temporal da vida humana prática. O objetivo será a reconstrução mais precisa possível da história do povo israelita, com foco primário no processo sociocultural de construção de sua identidade.