Cratoãnas - Mitos indígenas do Nordeste

Cratoãnas oferece uma imersão nas lendas e tradições dos povos indígenas da região nordestina do Brasil. Os autores indígenas, Yaguarê Yamã e Ikanê Adean, apresentam uma rica coleção de mitos das etnias locais, revelando tanto figuras conhecidas quanto inéditas. A obra explora as mitologias dos povos tupi e jê, destacando seres sobrenaturais e histórias ancestrais preservadas oralmente. Aborda práticas culturais como os torés e as rodas de coco, oferecendo uma nova perspectiva sobre o patrimônio cultural do Nordeste. O livro convida à apreciação e valorização da herança cultural dos povos nativos. Como parte da coleção Mitos indígenas do Brasil, este livro proporciona uma oportunidade única para conhecer e preservar as mitologias indígenas, reforçando a importância de divulgar essas tradições.