A fé é algo que tem nos surpreendido? Por que devemos nos aprofundar na fé? A fé é o contrário de muitos que praticam uma devoção. O Deus da fé ou da devoção será o mesmo? Mas não existe uma mesma fonte que jorra água doce e salgada ao mesmo tempo? Deus, quando fez o céu e a terra, as estrelas, o sol, o dia e a noite, Ele deixou tudo bagunçado ou separado nos seus devidos lugares? Disse Deus "Façamos o homem nossa imagem e semelhança". Qual foi o propósito de Deus em fazer o homem? Simplesmente por fazer ou para servir? Para mais tarde o homem chamar Deus de pai e Deus chamá-lo de filho?