Mairiporãga - Mitos indígenas do Sudeste

Mairiporãga é uma obra que celebra a rica herança cultural dos povos nativos do Sudeste do Brasil. Através de uma coletânea de lendas, o livro explora a sabedoria e a mitologia desses povos, destacando tanto histórias conhecidas quanto inéditas. Cada narrativa revela personagens míticos que variam em nome e lenda de acordo cada povo, proporcionando umprofundo sobre a diversidade cultural da região. Conhecemos a origem de nomes de lugares famosos -como Vale do Anhangabaú, Rio Tietê,Guanabara, entre outros, e as lendas desses locais. Ideal para leitores que desejam aprender mais sobre a mitologia indígena especificadamente do Sudeste, esta obra é uma porta de entrada para o universo fascinante das culturas nativas.