Romeus E Giuliets

O gênero humano se espalhou pelo planeta antes dos primórdios da civilização e, aqui, nas américas, concomitantemente aos portugueses, aportaram inúmeros imigrantes de várias nacionalidades pra trabalhar na "nova" terra de vera cruz. Antes da chegada dos portugueses ao Brasil, povos indígenas de diversas etnias e dialetos habitavam a terra. Os primeiros elementos da cultura brasileira vieram deles que, além das diferenças raciais, divergiam também culturalmente dos povos europeus e africanos, sobretudo, quanto às crenças, forma de se relacionar com o mundo, vestimentas, comportamento, visão de mundo, alimentação, enfim, no modo de ser e estar.  De lá até os nossos dias, inúmeras trocas e inserções entre essas culturas e outras que chegariam mais tarde foram realizadas bem como centenas de derivações. Na culinária, inevitavelmente, ocorreram inúmeras. Considerada uma harmonização perfeita, a união de queijo com goiabada nas receitas culinárias em Minas brilha ENTRE AS SOBREMESAS BRASILEIRAS.